• Carregando...

O Grupo Massa confirmou na quinta-feira (13/9) que está negociando a compra das quatro emissoras de tevê do Grupo Paulo Pimentel (GPP) no Paraná. As duas empresas assinaram um protocolo de intenções e iniciaram os primeiros contatos, de acordo com o advogado do Grupo Massa, Guilherme Gonçalves, revela reportagem da Gazeta do Povo. Segundo ele, os valores da venda e os detalhes do contrato só começam a ser analisados em uma segunda fase, após a anuência do Ministério das Comunicações.

Na semana passada, o empresário Paulo Pimentel havia dito que não estava negociando as emissoras com o empresário Carlos Massa, o Ratinho. Pimentel não respondeu ao pedido de entrevista. O site Comunique-se, que veicula informações a respeito da mídia, publicou na semana passada que o valor da venda seria de R$ 70 milhões.

No final de abril, as emissoras já haviam sido alvo de proposta da holding Monte Cristalina, dona das marcas Assolan e Etti, entre outras. O negócio não prosperou e Pimentel chegou a afirmar que havia desistido de vender as emissoras – TV Iguaçu, TV Tibagi, TV Naipi e TV Cidade –, filiadas ao SBT. O grupo detém ainda a editora O Estado do Paraná, dona do jornal de mesmo nome e da Tribuna do Paraná. Os meios impressos não fizeram parte de nenhuma das negociações.

De acordo com Gonçalves, depois de o Grupo Massa analisar os contratos de concessão das emissoras do GPP, será feita uma consulta ao Ministério das Comunicações para verificar a possibilidade da transferência. "Antes da anuência prévia do poder concedente, não se conversa sobre as condições do negócio nem os valores envolvidos", afirmou o advogado.

O Grupo Massa, de acordo com informações de seu site, é composto por duas emissoras de rádio, a empresa agropecuária Café no Bule (com fazendas no Mato Grosso do Sul e Paraná) e pela M2, que administra as marcas Café no Bule, Puro do Campo, Turma do Ratinho e Xocopinho.

Litoral

A família Massa já tem um investimento televisivo no Paraná. A TV Massa Litoral, com sede em Paranaguá, está em fase de instalação. De acordo com Guilherme Gonçalves, esse empreendimento não tem participação do Grupo Massa, apenas de dois filhos do apresentador Ratinho: Gabriel e Rafael. Eles investiram na empresa TVCI, dona da concessão. O Ministério das Comunicações já autorizou o ingresso dos dois na empresa, segundo o advogado. "Mas estamos sendo cautelosos e queremos uma autorização efetiva. Apesar de não se tratar de participação majoritária, estamos agindo como tal, de forma a ter certeza de todos os aspectos envolvidos." Gonçalves não soube dizer o valor do investimento na tevê, que vai retransmitir o conteúdo da RedeTV no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]