Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Contaminação

Recall de hamburguer faz empresa declarar falência

Contaminação fez empresa recolher quase 10 milhões de quilos de carne há dois meses. “Impacto econômico do recall forçou o encerramento das operações", diz nota

Após recolher mais de 9,8 milhões de quilos de carne de hambúrguer há cerca de dois meses, a empresa Topps Meat, do estado americano de Nova Jersey, declarou falência, segundo informações do "New York Times".

Em nota, a empresa justificou que "o severo impacto econômico do recall" forçou o encerramento das operações.

A Toops já havia fechado as portas e demitido a maioria dos funcionários no dia 5 de outubro, uma semana depois de iniciar um dos maiores recalls de hambúrguer.

Pelo menos 40 pessoas em oito estados americanos ficaram doentes após consumirem a carne, cujos testes detectaram a presença da bactéria Escherichia coli, segundo informações do Departamento de Agricultura.

O caso da Topps foi o mais sério envolvendo outros 16 recalls por contaminação de carne com a bactéria este ano.

No início deste mês, a gigante do setor agrícola Cargill informou a realização de recall de quase 500 mil kg de carne de hambúrguer distribuídos nos Estados Unidos devido a uma possível contaminação por coliformes fecais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.