• Carregando...

A Cosan, maior grupo sucroalcooleiro do Brasil, encerrou o seu primeiro trimestre fiscal da temporada 2010/2011 com receita líquida de 3,99 bilhões de reais, crescimento de 12,2 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

A Cosan encerrou o mesmo trimestre do ano anterior com receita de 3,56 bilhões de reais, informou a companhia em um comunicado no final da noite de terça-feira.

A receita líquida no açúcar atingiu 829,3 milhões de reais no trimestre, um aumento de 27,4 por cento em relação ao mesmo período da safra passada, afirmou a companhia, ressaltando que as operações da Nova América foram consolidadas somente a partir de junho de 2009.

A receita cresceu apesar de uma queda nos volumes comercializados, com preços melhores do produto neste ano. A Cosan comercializou 932,4 mil toneladas (sendo 635 mil para o mercado externo), ante 988 mil toneladas no primeiro trimestre da temporada passada.

No etanol, a receita líquida foi de 356,9 milhões de reais no período, 25,6 por cento inferior ao primeiro trimestre da safra passada, com uma acentuada queda nos volumes comercializados, para 454 milhões de litros, ante 756 milhões de litros na mesma comparação.

O faturamento da divisão de distribuição de combustíveis foi de 2,8 bilhões de reais no trimestre, 13,8 por cento superior em relação ao mesmo período do ano passado.

Em lubrificantes, as vendas representaram 201,7 milhões de reais nos primeiros três meses do ano fiscal, um aumento de 34,1 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

A Cosan divulga os resultados do primeiro trimestre fiscal em 12 de agosto, após o fechamento do mercado.

As ações da Cosan operavam em leve alta de 0,4 por cento no início dos negócios nesta quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]