• Carregando...

A Receita Federal disponibiliza nesta Quarta-feira de Cinzas, a partir das 14h, os programas para a declaração de Imposto de Renda 2006 (ano-base 2005). O prazo termina em 28 de abril (uma sexta-feira).

O novo programa do IR trará mudanças para facilitar a vida dos contribuintes que usam a internet. Este ano, fica mais fácil importar os dados da declaração de 2005 e imprimir o recibo. Na hora em que o contribuinte estiver começando a preencher a declaração de 2006 em seu computador e quiser importar as informações do ano passado, o programa vai localizar a declaração de 2005.

Segundo o coordenador do programa do IRPF, Cristóvão da Nóbrega, a ferramenta foi criada porque muitos contribuintes tinham dificuldade de localizar os documentos antigos.

Quem não tem impressora ganhou um facilitador: a declaração poderá ser preenchida num computador e salva em disquete ou pen drive (dispositivo que tem capacidade de memória maior) para que seu recibo seja impresso em outra máquina. Antes, o recibo só podia ser impresso no computador em que o documento fora preenchido.

A declaração poderá ser feita pela web (www.receita.fazenda.gov.br), disquete ou formulário de papel, mas não mais por telefone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]