• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os pontos principais da reforma tributária e como ela vai mudar a cobrança de impostos no Brasil

*) A reforma tributária foi aprovada no Senado. O placar, apertado para uma PEC, foi de 53 votos favoráveis e 24 contrários.

O texto, nas palavras do próprio relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM) foi o “consenso possível”.

Apoiada pelo governo, a proposta de emenda à Constituição (PEC) 45/2019 tem como principal premissa a criação de um sistema de Imposto sobre Valor Agregado (IVA), modelo já adotado em 174 países.

A particularidade brasileira ficará por conta da alíquota, que deve ser a mais elevada do mundo, em torno de 27,5%, segundo estimativa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Entre analistas, a projeção chega a até 33,5%.

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós vamos falar sobre os pontos principais dessa reforma tributária e como ela vai mudar o sistema de cobrança de impostos sobre consumo no Brasil.

O convidado é o Célio Yano, da equipe de Economia da Gazeta do Povo, que está acompanhando de perto esse tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]