• Carregando...

A montadora francesa Renault planeja cortar ainda mais sua produção para reduzir estoques de carros não vendidos até o final de 2008. A idéia é trazer o estoque para o mesmo nível do final do ano passado.

"Em um mercado automotivo mundial atingido pela crise, as vendas da Renault em outubro caíram 14,1 por cento sobre outubro de 2007", informou a montadora em comunicado. A empresa acrescentou que a redução no ritmo de vendas do mercado europeu se intensificou em outubro.

Na Europa, as vendas do grupo caíram 16 por cento no mês passado, em linha com a queda de 15 por cento do mercado.

Nos principais mercados emergentes em que o grupo está presente - Brasil, Rússia, Romênia e Turquia - as vendas caíram acentuadamente e o mercado de carros usados piorou ainda mais, principalmente na Europa.

"A crise financeira tornou-se mais aguda com forte impacto sobre a cadeia de vendas", informou a Renault.

Neste ambiente, a montadora continuou a definir prioridade nas vendas para o varejo e frotas de empresas, bem como redução de estoques de veículos novos e usados.

A Renault informou que o programa de produção precisa ser ajustado para assegurar que os níveis de estoques fiquem sintonizados com a demanda do mercado.

A empresa não informou detalhes financeiros, mas uma porta-voz afirmou que os estoques estão em patamar equivalente a 6,5 bilhões de euros (8,12 bilhões de dólares) e precisam cair para 5,9 bilhões de euros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]