Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Varejo 1

Renner abre loja no Estação

A Lojas Renner escolheu Curitiba para investir parte do faturamento de 2005, de R$ 1,5 bilhão. A marca abriu ontem, no Shopping Estação, sua quinta loja na capital. O investimento de R$ 3,5 milhões faz de Curitiba a segunda cidade com mais lojas da marca no país – atrás de São Paulo, que tem 12. Porto Alegre, onde a marca nasceu, em 1922, tem quatro unidades. A Renner também espera abrir outra loja no interior paranaense – hoje existe apenas uma em Londrina.

A loja do estação empregou 64 pessoas, e oferece um mix de 25 mil produtos – que inclui moda feminina, masculina, infantil, lingerie, acessórios, calçados, perfumaria e cosméticos. "Algumas lojas já estavam atendendo no limite da capacidade", justifica o diretor administrativo e financeiro, José Carlos Hruby. A empresa não fala das expectativas de faturamento com o novo ponto de venda. Mas boa parte deve vir do cartão Renner, um dos precursores do filão de crédito, criado em 1973 e hoje com 8,7 milhões de usuários.

Para o empreendedor do Estação, Miguel Krigsner, a chegada da Renner completa a qualificação de público e vendas nos últimos três anos. "Hoje temos média de 700 mil visitantes por mês, mas com as novas aberturas devemos ultrapassar isso, mantendo o público de classe C+ e B", conta Krigsner.

Em agosto o Estação recebe também uma concorrente para a Renner. A Riachuelo vai ocupar o último espaço para grandes lojas no shopping. A expectativa de Krigsner é consolidar o Estação como o segundo shopping mais visitado da cidade, posição hoje dividida com o shopping Curitiba. Ambos vêm atrás do líder Mueller.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.