• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Receita Federal paga a restituição do segundo lote do imposto de renda de 2018 na segunda-feira (16). Desde o dia 9 de julho o lote está disponível para consulta. Essa parcela contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

Os pagamentos serão realizados de acordo com a ordem da declaração. O segundo lote contemplará os contribuintes que entregaram a declaração do imposto de renda até 18 de março. O crédito bancário para 3.360.917 contribuintes terá o valor total de R$ 5 bilhões.

Confira o calendário completo de restituições do IR 2018

Os valores serão depositados na conta-corrente ou poupança indicada na declaração. Se a restituição for liberada, mas o dinheiro não estiver na conta, o contribuinte terá que procurar uma agência do Banco do Brasil para fazer o saque.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não resgatar nesse prazo, deverá fazer um requerimento, pela internet, utilizando o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

LEIA TAMBÉM: Não entregou a declaração do IR 2018? Saiba o que fazer

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]