Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Telefonia

Retroescavadeira foi a causa do rompimento de cabo que suspendeu serviços da Claro

Acidente também provocou a queda de outros serviços de comunicação na quinta-feira

A empresa de telefonia Embratel, responsável pelo cabo de fibra ótica que se rompeu por volta das 16h15 de quinta-feira (8) e deixou os serviços da operadora de telefonia celular Claro fora do ar, divulgou nesta sexta-feira (9) as causas do acidente. Segundo a assessoria de imprensa da operadora, uma retroescavadeira teria arrebentado a fiação ao abrir um buraco em um terreno na região de Joinville, nordeste do estado de Santa Catarina.

A ruptura que causou a interrupção do sinal da Claro afetou os serviços de outras empresas que compartilham a fiação com a Embratel. Serviços da empresa de TV por assinatura e internet NET foram parcialmente afetados. A concessionária de rodovias OHL, que administra a BR-101 e a BR-376, também ficou com seu serviço de atendimento ao usuário fora do ar. A fibra-ótica foi reparada por volta das 20h de quinta-feira, horário em que os serviços afetados começaram a ser normalizados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.