Cascavel Técnicos, produtores e lideranças do agronegócio paranaense participaram ontem, em Cascavel, do lançamento do projeto Caminhos do Campo, a nova aposta editorial da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). O evento ocorreu no estande da rede no Show Rural Coopavel.
Acompanhados da equipe editorial, Rogério Mainardes, diretor de marketing, e Marcos Siffert, diretor comercial do grupo, destacaram que através do jornal, da tevê e da internet a RPC abre um fórum de debates e um canal de comunicação sobre o mundo agrícola e pecuário. "Estamos reforçando o investimento numa proposta multimídia, a primeira da rede, ao mesmo tempo em que atendemos uma demanda cada vez mais crescente por notícias do agronegócio", disse Mainardes.
Marcos Siffert lembrou que, mesmo numa fase difícil para o campo, a RPC decide ampliar seu projeto agro porque acredita no potencial do setor. "Como uma empresa que está presente em todo o estado, nosso objetivo é dar o devido suporte em termos de informação e assim contribuir para a retomada do desenvolvimento econômico e social do Paraná a partir do agronegócio."
Citando o exemplo do Show Rural, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, ressaltou que a agricultura está superando a crise e que para isso precisa de tecnologia e informação. Nesse sentido, destacou a importância do projeto e da sensibilidade da RPC, que investe numa área que já responde por 40% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
Alfredo Kaefer, presidente da Associação dos Abatedouros e Indústria Avícola do Paraná (Avipar), disse que o projeto Caminhos do Campo será mais uma referência agropecuária e agroindustrial.
No dia em que circula a nova versão do suplemento rural da Gazeta do Povo, que muda de nome e assume uma identidade corporativa, o jornal também apresenta a nova periodicidade desse produto, que passa a ser quinzenal. A circulação será sempre às terças-feiras. O programa da tevê é semanal, sempre aos domingos, e o site já está no ar, no endereço www.ondarpc.com.br/caminhosdocampo.
O Show Rural teve início segunda-feira e prossegue até sexta-feira, 17. No estande da RPC é possível conhecer a plataforma multimídia da rede com foco no agronegócio.



