i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
SMARTPHONES

Samsung apresenta novos celulares tops de linha, apostando em tela grande

Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+ começarão a ser vendidos nos EUA nesta semana

    • Folhapress
    • 13/08/2015 15:09
    Consultor da Samsung segura o novo Galaxy S6 Edge+, que tem tela de 5,7 polegadas | Andrew Kelly/Reuters
    Consultor da Samsung segura o novo Galaxy S6 Edge+, que tem tela de 5,7 polegadas| Foto: Andrew Kelly/Reuters

    A Samsung apresentou, nesta quinta-feira (13), dois novos celulares de tela grande, o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+. Ambos foram apresentados em Nova York, em cerimônia realizada no Lincoln Center.

    O primeiro é a quinta geração da categoria de celulares que se notabilizou por usar uma caneta “stylus”. O segundo é uma versão alongada do principal telefone da companhia.

    GALERIA DE FOTOS: confira imagens com detalhes dos novos modelos lançados pela Samsung

    Note 5

    O design do Note combina elementos do Note 4 com elementos do Galaxy S6. A tela de 5,7 polegadas (resolução quad HD) continua plana, mas a traseira do aparelho ganhou curvas (como se fosse um Galaxy S6 inverso). O plástico foi definitivamente substituído por vidro e metal, escolhas elogiadas no Galaxy S6.

    Uma das novidades em software do novo Note é o aplicativo da caneta stylus que acompanha o celular (e fica embutida no corpo do aparelho, ativada por um sistema de mola). Agora, não é preciso desbloquear o celular ou abrir um app para fazer anotações manuscritas; é possível escrever na tela bloqueada.

    O menu Air Command, ativado pelo botão físico da caneta stylus, ganhou um novo visual. E o aparelho agora ganhou um teclado físico que é acoplado na parte frontal ou na traseira do aparelho. Será vendido como um acessório para o Galaxy Note 5.

    Samsung lança versão de 32 GB do S6 Edge no Brasil por R$ 3,5 mil

    A versão Edge do S6 se diferencia por ter a tela curvada nas duas laterais

    Leia a matéria completa

    S6 EDGE+

    Já o Galaxy S6 Edge+ apresenta poucas diferenças em relação ao S6 Edge, lançado em abril deste ano.

    O alvo é o iPhone 6 Plus, concorrente lançado em novembro passado. Em largura, o S6 Edge+ é menor que o aparelho da Apple, mas a tela do novo Galaxy (5,7 polegadas) é maior que as 5,5 polegadas do iPhone. Outras medidas não foram apresentadas.

    Seguindo uma tendência na internet, o Galaxy S6 edge+ virá com uma ferramenta para fazer transmissão de vídeo ao vivo direto para o YouTube, seja para pessoas selecionadas ou para toda a internet. Os telefones são capazes de transmitir vídeos em até 1.080p em 60 quadros por segundo.

    O Galaxy S6 Edge+ conta com 4 Gbytes de memória, telefone com mais memória já lançado pela Samsung. O S6 lançado no começo do ano tinha 3 Gbytes.

    Tanto o Galaxy S6 edge+ quanto o Galaxy Note 5 têm a capacidade de fazer vídeo em resolução 4K. A bateria do Galaxy S6 edge+ poderá ser recarregada completamente por meio da tecnologia de indução (“sem fios”) em duas horas, segundo a empresa.

    Lançamento

    Os aparelhos serão lançados nos EUA no dia 21 (sexta-feira da semana que vem) e a pré-venda começa já nesta quinta (13) – o preço ainda não foi divulgado. A data de lançamento em outros países não foi mencionada.

    • Em largura, o S6 Edge+ é menor que o aparelho da Apple, mas a tela de 5,7 polegadas é maior que as 5,5 polegadas do iPhone
    • O Note 5 funciona com uma caneta stylus que acompanha o celular (e fica embutida no corpo do aparelho, ativada por um sistema de mola)
    • O design do Note 5 combina elementos do Note 4 com elementos do Galaxy S6
    • O Galaxy S6 Edge+ conta com 4 Gbytes de memória, telefone com mais memória já lançado pela Samsung
    • CEO da Samsung Electronics, J.K. Shin, segura os novos Galaxy S6 Edge+ e o Galaxy Note 5 no evento de lançamento em Nova York
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.