O Santander Brasil anunciou nesta quinta-feira um serviço unificado de conta corrente que permite a empresas receber créditos de cartões das bandeiras Visa e MasterCard, ingressando em território operado por Redecard e Cielo.
A tecnologia reúne em um mesmo pacote produtos e serviços financeiros oferecidos pelo Santander e os serviços de afiliação e credenciamento de estabelecimentos comerciais para aceitação de cartões de crédito e/ou débito.
O serviço foi lançado em parceria com a empresa gaúcha de processamento de transações eletrônicas de pagamento GetNet, com quem o banco espanhol vinha negociando há meses sobre o produto.
Segundo apresentação do banco sobre o serviço, o objetivo do Santander é ter participação de 10 por cento no volume de transações do mercado brasileiro de cartões em 2012.
Em 2010, segundo estimativas do banco, o mercado brasileiro de cartões, incluindo crédito e débito, vai chegar a 402 milhões de plásticos, um crescimento de 8,9 por cento sobre 2009. Enquanto isso, o faturamento do setor somará 467 bilhões de reais, ante 385 bilhões em 2009.



