
Faltando menos de um mês para a inauguração do Shopping São José, na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC), as obras seguem em ritmo acelerado, 24 horas por dia, para que tudo fique pronto a tempo até o dia 25 de setembro.
Localizado no centro da cidade, o shopping será o único num raio aproximado de dez quilômetros e terá como desafio dar um status de "soberania" aos habitantes locais.
Segundo os administradores do empreendimento, a idéia não é concorrer com nenhum dos shoppings de Curitiba, e sim atender da melhor forma possível a população da cidade. Mesmo assim, pela proximidade, não está descartada a possibilidade de também atrair moradores de bairros da região sul da capital região já atendida pelo recém-inaugurado Palladium.
"Um morador de São José não precisará mais se deslocar para Curitiba para ir ao cinema ou fazer compras", avalia a diretora de marketing do shopping, Liana Soifer.
Mesmo evitando comparações, a administração do São José trabalha para não repetir a experiência do Palladium inaugurado no mês de maio, em Curitiba, com obras inacabadas e descarta a possibilidade de adiar a data de inauguração ou entregar a obra incompleta.
"É grande a expectativa local para receber o primeiro shopping center da cidade e é preciso ter um cuidado muito grande para não decepcionar clientes e lojistas. Tomamos a precaução para trabalhar com uma folga que possibilite contornar qualquer imprevisto até a inauguração", garante o superintendente do shopping São José, José Alcir Gruber.
A intenção do shopping é a de atender o público das classes sociais A, B e C, em especial executivos das grandes empresas instaladas na cidade e até empresários em trânsito pela cidade para pegar vôos no aeroporto Afonso Pena, localizado a cerca de seis minutos do shopping.
A Soifer Participações, dona do São José e proprietária do shopping Mueller em Curitiba e de outros três centros comeciais em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, diz que escolheu São José dos Pinhais baseada em estudos sobre o potencial de crescimento do município.
A mesma expectativa motivou o licenciado da marca Le Postiche, Humberto Saito, a abrir sua sexta loja da marca no shopping, a primeira na cidade. "São José dos Pinhais é uma cidade próspera na qual decidimos apostar", afirma o empresário.
O franqueado da perfumaria O Boticário, João Rocco Júnior, se prepara para abrir sua quinta loja. "A expectativa é a melhor possível: o clima na cidade é de confiança com a chegada do shopping", avalia.
Empregos locais
Em funcionamento, o shopping deve gerar cerca de 2 mil postos de trabalho na cidade. Ao contrário da maioria dos empreendimentos do gênero, que terceirizam mão-de-obra, o São José vai administrar diretamente os cerca de 170 funcionários de setores como limpeza, segurança, manutenção e estacionamento. "Damos prioridade à contratação de moradores do município", afirma Liana Soifer. Os interessados podem cadastrar o currículo pela internet no endereço curriculos.shoppingsaojose.com.br




