i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Varejo

Dona da Centauro aumenta a oferta pela Netshoes para US$ 108,7 milhões

  • PorGazeta do Povo
  • 29/05/2019 09:33
Fachada de loja da Centauro
Fachada de loja da Centauro (Foto: Divulgação)| Foto:

O Grupo SBF, dono da Centauro, aumentou, ainda na terça-feira (28) à noite, a oferta para a compra da Netshoes: de US$ 2,80 por ação, oferecidos no último dia 23, para R$ 3,50 por ação, o que daria US$ 108,7 milhões. A nova proposta esquenta a competição com o Magazine Luiza, que também aumentou sua oferta e se propôs a pagar US$ 3,00 por ação, ou US$ 93 milhões, no último domingo (26).

A intenção do SBF é influenciar a assembleia de acionistas da Netshoes, marcada para esta quinta (30), que apreciará a proposta do Magalu, que já obteve parecer favorável do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade.

Além do aumento da oferta em si, o grupo SBF também se comprometeu a aportar R$ 70 milhões na Netshoes logo após a compra e vender parte dos produtos da Centauro por meio da plataforma da Netshoes.

A liderança pelo mercado de varejo esportivo é um dos motivos da disputa. A Centauro é a líder do mercado, com aproximadamente 5% de participação. O segmento é extremamente pulverizado e a empresa disputa espaço com redes regionais e lojas de pequeno e médio porte.

Já para o Magazine Luiza, a grande vantagem seria estrear em um ramo do varejo que ainda não domina, por um custo relativamente pequeno.

Ainda em abril, a B2W, dona das marcas Americanas.com e Submarino informou o mercado que estudava uma eventual oferta pela Netshoes, mas nada mais foi divulgado depois disso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.