• Carregando...

Com um volume financeiro muito fraco, a Bolsa de Valores de São Paulo conseguiu algum fôlego para encerrar o último pregão da semana em alta.

O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, encerrou em alta de 1,08 por cento, a 36.864 pontos. O resultado desta sexta-feira, porém, não indica uma tendência e ficou longe de aliviar as perdas de segunda e terça-feira. Na semana, o índice acumulou queda de 5,8 por cento.

O volume financeiro foi de 1,2 bilhão de reais.

"A bolsa hoje não teve volume, teve interesse zero e não representa uma sinalização de tempos melhores", resumiu um corretor, que pediu para não ser identificado. Para ele, as perspectivas para a próxima semana ainda são de queda, novamente com pouco volume.

"Quem tinha que fazer já fez. Hoje, por exemplo, o que houve foram pequenos acertos de carteiras", acrescentou.

As blue-chips Petrobras --beneficiada por uma alta do petróleo, após a commodity despencar 9 por cento há dois dias-- e Vale deram sustentação ao Ibovespa.

Enquanto a estatal avançou 3,64 por cento, encerrando cotada a 22,80 reais, a gigante de mineração terminou com alta de 2,97 por cento, a 23,90 reais.

Nova York, também sem grandes movimentações, não serviu para alterar o comportamento local. A menos de uma hora do fechamento, o principal índice de ações norte-americano, o Dow Jones operava em alta de 0,6 por cento, depois de operar próximo da estabilidade durante a maior parte do pregão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]