• Carregando...

Sete agências do INSS ficaram totalmente fechadas devido à greve nesta sexta-feira (26), segundo balanço divulgado pelo Ministério da Previdência. Os trabalhadores da Previdência estão em greve desde a semana passada.

Segundo o ministério, 1.096 das 1.110 agências da Previdência abriram nesta sexta e em 924 delas o atendimento foi normal, enquanto em 172 o atendimento foi parcial. O ministério considera o atendimento parcial quando há ao menos um servidor parado. Sete unidades não enviaram informações, diz o ministério.

Os dados foram apurados até as 17h, horário em que as agências são fechadas ao público.

Agendamento

O Ministério da Previdência orienta o segurado que não foi atendido por conta da paralisação a remarcar o atendimento na própria agência. Caso o reagendamento seja feito pela central 135, será considerada para efeito de concessão de benefício, por exemplo, a data do novo agendamento.

Sindicato

A Fenasps, entidade que congrega os trabalhadores do setor, contesta os dados do governo e diz que o ministério considera como atendimento normal agências em que só o gerente, por exemplo, atende o cidadão.

Segundo levantamento da entidade divulgado nesta sexta, as adesões à greve são de entre 50% e 70% em 16 estados.

Os trabalhadores do INSS pedem, entre outras reivindicações, a contratação imediata de novos servidores, jornada de 30 horas semanais sem redução de salário e paridade salarial entre servidores ativos e aposentados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]