Hábito 1: Seja proativo
Ao praticar este princípio, você e seu funcionário passam a assumir novos desafios, a aceitar responsabilidades e melhoram a produtividade final.
Hábito 2: Comece com o objetivo em mente
Antes de começar qualquer tarefa, o resultado final deve ser mentalizado. Continuamente, deve ser avaliado se o caminho que está sendo percorrido está correto e se levará ao destino traçado.
Hábito 3: Primeiro o mais importante
Ele incentiva a pessoa a agir e priorizar as tarefas que mais importam. Ensina a não perder tempo com o que não é prioritário e a focar as ações nas coisas mais importantes.
Hábito 4: Pense em ganha-ganha
Ele resolve conflitos e ajuda a pessoa a buscar soluções mutuamente benéficas, além de proporcionar relacionamentos pessoais e profissionais mais saudáveis e duradouros na vida pessoal e no trabalho.
Hábito 5: Procure primeiro compreender para depois ser compreendido
Baseado na habilidade da escuta, ele favorece um entendimento mais profundo das questões e uma comunicação mais clara com as pessoas.
Hábito 6: Crie sinergia
Ensina a tirar proveito das diferenças e a descobrir opções e alternativas melhores do que o "meu jeito" ou o "seu jeito".
Hábito 7: Afine o instrumento
A evolução contínua de cada um nas áreas social, emocional, física e intelectual, aumentará significativamente a produtividade individual e a da empresa.



