• Carregando...

Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, é a quarta cidade do Paraná a disponibilizar o sinal da RPC TV digital. Depois de quase um ano de mudanças, um mês de transmissões experimentais, R$ 3,5 milhões em investimentos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPcom), a nova tecnologia entrou oficialmente em operação na fronteira ontem.

A partir de agora, as imagens em alta definição podem ser captadas em todo o município e, inclusive, em Ciudad del Este (Pa­­ra­­guai) e Puerto Iguazú (Argentina), no canal 35 UHF. Para isso, é preciso uma antena UHF e um conversor, caso o televisor não tenha a tecnologia. O sinal analógico, captado por qualquer televisor no canal 5, também foi melhorado.

Além de Foz do Iguaçu, Curi­tiba, Londrina e Maringá, outras 12 cidades vizinhas são beneficiadas pela cobertura digital. No próximo ano, com investimentos de cerca de R$ 10, 8 milhões, a transmissão do sinal digital será estendida a Cascavel, no Oeste, e Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A RPC TV, afiliada da Rede Globo, foi a primeira a contar com transmissão digital no Sul do país, em 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]