• Carregando...

Os bancários lançam oficialmente, nesta terça-feira, em Brasília, a "Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro 2007". O ato será realizado em frente à sede da Caixa Econômica Federal (CEF), a partir das 9h. Em seguida os trabalhadores entregam a minuta de reivindicações especificas da Caixa e do Banco do Brasil às respectivas direções dos bancos.

Na última sexta-feira, dia 10, a categoria já entregara a minuta com as reivindicações dos bancários para a campanha deste ano ao presidente da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Fábio Barbosa.

A pauta da categoria foi definida no final do mês passado, durante a 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Entre as principais reivindicações econômicas estão o reajuste de 10,3%, que prevê aumento real de salários de 5,5%, e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de dois salários, mais valor adicional de R$ 3.500. Os bancários também querem a criação de um piso salarial para todos os bancários de R$ 1.628,24 (salário mínimo definido pelo Dieese para que o trabalhador tenha atendidas suas necessidades básicas), além de Plano de Cargos e Salários em todos os bancos.

O presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Luiz Cláudio Marcolino, ressaltou que o contínuo crescimento do lucro dos bancos, apontado mais uma vez no primeiro semestre do ano, demonstra que há possibilidade de atender às reivindicações dos trabalhadores.

- Os bancários vão apostar na negociação. E se os banqueiros quiserem, essa pode ser uma campanha tranqüila, basta atender às reivindicações dos trabalhadores, afinal esse será mais um ano de excelentes resultados que devem ser distribuídos com a categoria - disse o presidente do Sindicato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]