• Carregando...

O governo da Síria concordou com um orçamento para 2014 equivalente a 8,18 bilhões de dólares, disse a agência de notícias estatal SANA neste sábado, em um aumento marginal sobre os gastos deste ano apesar da devastação econômica causada por mais de dois anos de guerra civil.

A agência não deu nenhum dado sobre os gastos, mas citou o primeiro-ministro Wael al-Halki dizendo que iria concentrar os gastos em setores de educação, saúde e agricultura.

A guerra civil de dois anos e meio da Síria tem arruinado a economia do país, causando danos de dezenas de bilhões de dólares e privando o país do turismo e receitas com exportação de petróleo.

Números divulgados pelo Banco Central mostraram que suas reservas internacionais caíram mais de um terço nos primeiros 10 meses após a eclosão dos protestos contra o presidente Bashar al-Assad, em março de 2011.

Mas a Síria tem recebido apoio financeiro extenso de seu aliado Irã, incluindo bilhões de dólares em linhas de crédito para comprar derivados de petróleo, para ajudar a fortalecer suas finanças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]