• Carregando...

O site de viagens Expedia anunciou nesta quinta-feira (12) a compra do rival Orbitz Worldwide por US$ 1,38 bilhão em dinheiro. É a terceira aquisição da companhia em quatro meses, dentro de uma estratégia de brigar melhor com outro concorrente, o Priceline Group.

Apesar de o Priceline valer cerca de US$ 55 bilhões, muito mais do que a Expedia e o Orbitz juntos, apenas recentemente a empresa assumiu a liderança no mercado de viagens online em número de reservas.

Segundo o jornal "Wall Street Journal", com o negócio, a Expedia volta à ponta no mercado de vendas de viagem de varejo, com 6% do mercado, indicam dados da consultoria Euromonitor.

Mark Okerstrom, diretor financeiro da Expedia, negou a possibilidade de a companhia vir a enfrentar problemas com legislações antitruste, de defesa da concorrência. "Trata-se de uma indústria que vale US$ 1,3 trilhão e é muito fragmentada. Somos apenas uma companhia pequena e temos participação de mercado de um dígito."

A Expedia, que é dona dos sites Expedia.com, a agência de viagens online, e Hotels.com, para REservas de hotéis, além do Trivago, tem se expandido rapidamente por meio de aquisições: comprou o Travelocity no mês passado e o Wotif Group em novembro.

A companhia foi lançada em 1996 como uma divisão da Microsoft e abriu capital na Bolsa em 1999.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]