• Carregando...
Eduardo Giglio (de camiseta clara) e funcionários do Blumpa: necessidade o motivou a criar o site | Divulgação
Eduardo Giglio (de camiseta clara) e funcionários do Blumpa: necessidade o motivou a criar o site| Foto: Divulgação

Novas regras

Enquanto algumas regras da chamada PEC das Domésticas já estão valendo há mais de um ano, outra parte importante do projeto ainda aguarda regulamentação do Congresso.

• Regras em vigor

Direito a aposentadoria, férias e 13º salário.

Jornada de 44 horas semanais, com máximo de oito horas por dia.

Licença-maternidade de 120 dias e licença-paternidade de cinco dias.

Salário mínimo (nacional quando não houver regional).

Horas extras e intervalo.

Controle de jornada.

Aviso prévio.

• Aguardam regulamentação

Creche, salário-família e seguros: falta definição sobre quando os direitos entrarão em vigor.

FGTS: falta definir o modelo de pagamento.

Seguro-desemprego: falta a publicação da regra.

Adicional noturno: falta definição para quem dorme no trabalho.

Demissão sem justa causa: falta definição sobre o tamanho da multa.

Seguro contra acidente de trabalho: falta definição da Previdência.

Conteúdo Extra

Acompanhe mais informações sobre a nova lei dos empregados domésticos, a chamada PEC das Domésticas, em http://bitly.com/12K1D32

Quantas vezes você já penou para conseguir alguém para fazer a limpeza de sua casa, seja pela falta de profissionais ou por precisar de alguém de confiança? A necessidade de conseguir contratar um serviço de limpeza de forma rápida e prática fez Eduardo Giglio, 23 anos, morador de São Paulo, criar há oito meses a plataforma digital Blumpa, que intermedeia a contratação de domésticas e outros profissionais autônomos.

O site www.blumpa.com, lançado inicialmente na Grande São Paulo e disponível há duas semanas em Curitiba, Pinhais, e São José dos Pinhais, permite que o usuário contrate o serviço sem precisar entrar em contato direto com o profissional. O pagamento é feito por meio da plataforma, por cartão de crédito ou boleto bancário.

O Blumpa tem um cadastro com mais de 700 profissionais autônomos – em Curitiba e cidades vizinhas são cerca de 50 até o momento. O usuário não escolhe o profissional, apenas coloca seu CEP, e o número de quartos e banheiros em casa. O site então, sugere o número de horas necessárias para o serviço e o valor total – são R$ 20 por hora.

Para uma casa com três quartos e dois banheiros, por exemplo, a contratação seria por seis horas, com o preço total de R$ 120. É possível ainda especificar que tarefas específicas a diarista deve fazer, como limpar o interior da geladeira ou de armários. Conforme mais tarefas sejam acrescentadas, além da limpeza padrão, o valor aumenta.

Agendamento

O usuário escolhe a data e o horário da limpeza – no pagamento via cartão de crédito, é possível agendar já para o dia seguinte. Usando um algoritmo próprio, o site verifica quais profissionais estão disponíveis e as que moram mais próximo da casa do cliente. Como as domésticas podem ser avaliadas pelos usuários após os serviços, aquelas que receberam avaliações melhores também têm prioridade na hora de serem contratadas.

"O profissional recebe as notificações dos pedidos por SMS, mas pode escolher os serviços que quiser, tem total flexibilidade para isso. Desde o início, temos deixado claro que os profissionais de limpeza são nossos clientes, não só os usuários que contratam o serviço", explica o fundador do site, Eduardo Giglio.

Seleção

Segundo a startup, os profissionais de limpeza passam por um teste seletivo, onde são analisadas referências profissionais e antecedentes. Toda entrevista é presencial e feita de forma individual pela equipe do Blumpa.

A sede do Blumpa fica em São Paulo, onde atuam 11 funcionários. Mais informações sobre a plataforma e como se cadastrar podem ser encontradas pelo fone (11) 3230-1844.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]