• Carregando...
smartphones-huawei-p30
Gigante chinesa Huawei volta ao mercado brasileiro com modelos P30 Pro e P30 Lite (Foto Cristina Seciuk / Crédito Gateza do Povo)| Foto:

Ausente do mercado brasileiro de celulares há quase cinco anos, a chinesa Huawei aposta em dois modelos para o seu retorno às nossas prateleiras: o topo de linha P30 Pro e a versão mais modesta P30 Lite.

Os modelos estarão disponíveis no país a partir de 17 de maio, com valores divulgados em evento na cidade de São Paulo nesta terça-feira (30). O P30 Pro na configuração 8GB de RAM mais 256GB de armazenamento interno será comercializado por R$ 5.499,00; já o P30 Lite sairá por R$ 2.499,00, com configuração 4GB+128GB.

De acordo com a vice-presidente sênior de marketing para as Américas da Huawei, Ketrina Dunagan, nesta "primeira onda os modelos serão importados, mas há análises para a produção local".

As especificações das novidades já eram conhecidas após o lançamento dos modelos em outros países. Mais potente, o Huawei P30 Pro tem tela OLED curva de 6,47 polegadas, resolução Full HD+, quase sem bordas e bateria de 4.200 mAh, que permite até dois dias de autonomia. Mais básico, o P30 Lite tem tela IPS LCD de 6,17 polegadas, bateria de 3.340 mAh. O sistema operacional é o Android 9.0.

Para os dois modelos o diferencial é a qualidade de fotografia e vídeo. A promessa é "um celular que enxerga no escuro", nas palavras do diretor de vendas para operadoras da empresa, José Luiz Nascimento durante a apresentação dos smartphones à imprensa. Sensores 125% maiores na comparação com os concorrentes, estabilização ótica e tecnologia diferenciada de captura que permite melhor desempenho em baixas condições de luz. Com 40 megapixels, um conjunto de quatro lentes Leica montadas de modo periscópico no P30 Pro permite imagens tipo ultra grande angular, supermacro e ainda zoom ótico de 5 vezes e zoom digital de até 50 vezes. Para o P30 Lite, o destaque fica com a câmera frontal de 32 megapixels e câmera tripla na traseira, permitindo fotos ultrawide, além de inteligência artificial aplicada para garantir melhores resultados de imagem.

Os chineses voltaram 

A investida dos chineses é ambiciosa. Terceiro lugar em market share no mundo em 2018, com 206 milhões de celulares vendidos, a Huawei avalia como acertada a estratégia de prioridade ao segmento Premium e foco claro na briga com as duas principais rivais: a sul-coreana (e líder mundial) Samsung e a norte-americana Apple.

Sobre as próximas ondas que a chinesa deve surfar no mercado local, a senior VP Ketrina Dunagan afirma que "como em qualquer relacionamento estamos nos apresentando pela primeira vez, pois somos uma empresa diferente do que éramos anos atrás.  Nosso objetivo é passo a passo construir uma relação mais profunda e forte com os brasileiros", pondera. Mais incisivo, no lançamento que colocou a  empresa de volta no mapa brasileiro, o CEO da Huawei do Brasil, Yao Wei, garantiu: "we're back".

A reportagem da Gazeta do Povo viajou a convite da fabricante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]