• Carregando...

SMS: uso de mensagem de texto quase dobra em um ano

Os usuários de celulares de todo o mundo adotaram definitivamente os serviços de mensagens de texto (SMS). Foi o que constatou uma pesquisa da Wireless Association.

Leia a matéria completa

O baixo custo da mensagem de texto via celular (Short Message Service, SMS ou simplesmente torpedo) é uma das grandes vantagens do serviço e o que justifica boa parte de sua popularização. Segundo recente pesquisa da consultoria LatinPanel , os indivíduos das classes A e B ainda respondem por 49% dos usuários, mas aumentou para 32% a participação de usuários da camada C na prática de envio de SMS, contra 19% das classes D e E.

Cada mensagem enviada custa menos de R$ 0,40. O valor é a metade do preço médio dos minutos cobrados nas ligações comuns. No entanto, isso não quer dizer que os usuários devem deixar de ligar para passar recados por SMS.

- É uma forma econômica de comunicação, mas não compete com o serviço de voz. É usado em momentos diferentes e o usuário sabe disso - disse o diretor territorial da TIM Rio e Espírito Santo, José Paulo David.

Segundo o gerente de marketing da Vivo, Alex Waisberg, o fato de o serviço ser mais barato explica a popularização cada vez maior dos torpedos.

- Os jovens, principalmente, que têm um orçamento menor, dão preferência aos torpedos. Até porque têm agilidade para digitar mensagens por estarem acostumados com os chats da internet - disse o gerente.

Apesar de o uso do SMS estar crescendo, ainda está longe de ser tão popular como em países da Europa, segundo Waisberg. Para isso, as operadoras estão com diversos planos para estimular os torpedos.

- O país tem um grande potencial para o serviço. É um grande mercado a ser trabalhado - disse a diretora da regional RJ-ES da Claro, Gabriela Derenne.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]