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Tomada de depoimento. Sócio e Administrador da 123Milhas – 123 Millhas, Ramiro Júlio Soares Madureira.
Tomada de depoimento. Sócio e Administrador da 123Milhas – 123 Millhas, Ramiro Júlio Soares Madureira.| Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O sócio da empresa 123milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira, presta depoimento, nesta quarta-feira (6,) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das pirâmides financeiras na Câmara dos Deputados. Ele foi convocado a dar explicações sobre a suspensão dos pacotes promocionais de passagens aéreas no dia 18 de agosto.

No depoimento pela manhã, Madureira assumiu que a empresa se equivocou ao oferecer passagens da "linha promo". Ele disse que a empresa acreditava que o custo dos pacotes de viagens diminuiria com o tempo, mas aconteceu justamente o oposto.

“Ao contrário do que prevíamos, o mercado tem se comportado permanentemente como se estivesse em alta temporada, e isso abalou não só os fundamentos da linha promo, como de toda a 123 Milhas”, falou.

Segundo o Ramiro Madureira, o modelo do negócio dependia de um fluxo de novas compras no site, que também teria sido menor que o esperado. Na linha promocional, os clientes aceitavam flexibilidade de datas.

Diante dos transtornos e prejuízos financeiros, o sócio da 123milhas pediu desculpas aos clientes, colaboradores e fornecedores, e falou que o objetivo do negócio agora é saldar as dívidas com todos os credores por meio da recuperação judicial, aprovada pela Justiça na semana passada.

“Não há como deixar de nos desculpar novamente com todos aqueles que foram prejudicados por uma linha de negócio que se mostrou equivocada. O que estamos a fazer agora e com toda nossa dedicação e empenho ao nosso alcance é buscar soluções”, falou.

O empresário ainda ressaltou que a 123milhas continuará funcionando para que os consumidores sejam ressarcidos dentro do plano de recuperação, que agora será discutido entre os credores. E acrescentou que quem comprou passagens para 2024 também estará incluído no plano.

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