A direção da Cocamar ficou surpresa com o desempenho da linha de bebidas à base de soja lançada no ano passado. Em poucos meses, a cooperativa de Maringá mordeu 30% das vendas do segmento no país e agora prepara um projeto para dobrar a produção. A Cocamar avalia que a sede dos consumidores está longe de ser saciada e que a ampliação da oferta é viável. O produto da cooperativa é vendido com a marca Purity, a mesma dos sucos prontos para beber. Juntas, as duas linhas vendem 3 milhões de litros por mês. A versão de soja responde por 70% desse volume. O sucesso fez com que a gigante Unilever, dona do líder e veterano Ades, repensasse sua estratégia e investisse em novidades. Segundo o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, o segredo do Purity está na aceitação dos sabores criados pela equipe de desenvolvimento de produtos.
Convencional
A Cocamar decidiu no ano passado expandir sua linha de derivados de soja. Além da bebida com sabores de frutas, a cooperativa já lançou um creme de leite e um leite condensado feitos a partir do grão. A idéia é aproveitar a onda de crescimento no mercado de alimentos sem colesterol e com menos calorias. A soja usada na produção, por enquanto, é convencional.
C&A em Londrina
A próxima semana terá um tom de despedida para cerca de 75 jovens londrinenses, que encerram uma temporada de treinamento em Curitiba. Eles estão há mais de um mês na capital para conhecer na prática o trabalho nas lojas da C&A Modas. O grupo está sendo preparado para trabalhar na nova unidade da rede, que será inaugurada no dia 1.° de dezembro no Shopping Catuaí, em Londrina. No Paraná, será a primeira loja C&A fora de Curitiba. O shopping investiu R$ 5 milhões para adequar uma área de 1,5 mil metros quadrados para a gigante do varejo.



