• Carregando...

A ação da empresa de shopping centers Sonae Sierra Brasil saiu a 20 reais em sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), abaixo do piso da faixa estimada entre 21,50 e 26,50 reais, conforme informações disponíveis no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na terça-feira.

A empresa emitiu 23,9 milhões ações ordinárias em distribuição primária, movimentando 478,3 milhões de reais. Considerando o preço máximo sugerido no prospecto preliminar e o exercício integral de opções de lotes suplementar e adicional, a operação poderia ter alcançado 777,7 milhões de reais.

O início das negociações dos papéis da Sonae Sierra Brasil na Bovespa está previsto para quinta-feira, dia 3.

Trata-se do segundo IPO do ano no Brasil. Na segunda-feira, a fabricante de calçados Arezzo definiu valor de 19 reais para sua ação, no teto do intervalo previsto entre 15 e 19 reais.

A oferta da Sonae Sierra Brasil está sendo coordenada pelos bancos Credit Suisse (líder), JPMorgan e Itaú BBA, e contou ainda com Espirito Santo Investment Bank e Banco Caixa Geral Brasil.

A empresa, que tem como principais sócios a norte-americana Developers Diversified Realty e a portuguesa Sonae Sierra, retomou o processo de IPO no início de dezembro, após ter o prazo de um pedido anterior expirado. Os recursos obtidos com a oferta serão destinados a reforçar o caixa da companhia.

A Sonae Sierra possui participação majoritária na maioria dos shopping centers de seu portfólio --Boavista, Campo Limpo, Franca, Metrópole, Parque D. Pedro, Penha, Plaza Sul e Tivoli, no Estado de São Paulo, e Manauara, em Manaus--, sendo responsável pela administração de todos eles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]