Rio de Janeiro Agora que a Vivo já trabalha com tecnologia GSM, estão abertas as porteiras para as negociações com parceiros do mundo GSM. Quem ganha com isso é o cliente, que passa a contar com mais opções no portfólio. Recentemente, foi a vez da Sony Ericsson de anunciar seu primeiro celular voltado para clientes Vivo: é o music phone W200, mais um membro da família Walkman.
O aparelho chega a preços camaradas (a partir de R$ 299 no Vivo Pós e R$ 399 no Vivo Pré), demonstrando a intenção da Sony Ericsson de se aproximar do "mero mortal", haja vista que a empresa costumava vender os aparelhos com preço médio acima do praticado pela concorrência.
O W200 não traz tecnologias surpreendentes, mas dá conta do recado, ainda mais em se tratando de um aparelho low end: tem câmera VGA e é capaz de armazenar, em sua memória expansível de 128 MB, até 37 faixas completas de músicas. O aparelho ainda chega às lojas com um, digamos, "bônus" dez faixas da cantora Ivete Sangalo, todas retiradas do disco que registra seu show no Maracanã e protegidas por direitos autorais. Não ficou muito claro, no entanto, se o dono do aparelho pode apagar as músicas.
O celular também chega configurado com o menu Vivo ao Vivo e pronto para receber serviços como Vivo Play e Vivo Downloads. É possível também baixar full tracks (músicas completas) e vídeos. Segundo Paulo César Teixeira, vice-presidente executivo de operações da Vivo, a operadora adquiriu, a princípio, 200 mil unidades do W200.
O design do novo modelo segue a lógica da família Walkman e sua aparência é muito semelhante à de modelos high end como o W810 (preto) e o W800 (laranja). O aparelho tem ainda rádio FM e vem com memory stick de 128 MB.



