Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasil

Sony lança Xperia Z1, com câmera de 20 Mpixels, por R$ 2.399

Xperia Z1 tem como destaques uma câmera de 20 Mpixels com sensor 1/2.3 (mesmo tamanho usado em câmeras compactas básicas), o processador Snapdragon 800 (mais potente da Qualcomm) e uma tela Full HD de 5 polegadas

A Sony lançou no Brasil, hoje, seu smartphone topo de linha, o Xperia Z1. O telefone já está à venda e custa R$ 2.399. O anúncio ocorreu durante evento para a imprensa em São Paulo.

O Xperia Z1 tem como destaques uma câmera de 20 Mpixels com sensor 1/2.3 (mesmo tamanho usado em câmeras compactas básicas), o processador Snapdragon 800 (mais potente da Qualcomm) e uma tela Full HD de 5 polegadas.

Mostrado pela primeira vez em setembro, durante a feira de tecnologia alemã IFA, o Xperia Z1 está sendo vendido em sites de varejo nacionais e, segundo a Sony, deve chegar a lojas físicas até a próxima semana.

Xperia Z1

Em comparação ao seu antecessor, o Xperia Z, o salto na câmera é significativo. Ela tinha 13 Mpixels de resolução na geração anterior. Agora, a câmera consegue disparar até 61 fotos por segundo e permite que o usuário escolha a melhor. Além disso, a câmera frontal de 2 Mpixels fará vídeos em Full HD.Conhecido como "Honami" dentro da Sony, o aparelho reúne características presentes em outros topos de linha: tela Full HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 800 de 2,2 uGHz (o mais avançado da Qualcomm) e 2 Gbytes de memória. O sistema operacional é o Android 4.2.Ele tem 16 Gbytes de armazenamento (que pode ser aumentado via cartão microSD) e é capaz de se conectar à rede 4G (além de ter NFC e um sensor infravermelho, que pode ser usado para controlar aparelhos de TV).O corpo fino, construído em vidro e com bordas de fibra de carbono, segue o design visto em outros produtos da safra recente da Sony, como o Xperia Ultra e o tablet Xperia Z. Estará disponível em três cores: preto, branco e roxo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.