Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Games

Soul Calibur IV, entre as artes marciais e o universo de Star Wars

Taki, personagem de Soul Calibur IV: gráficos de primeira linha |
Taki, personagem de Soul Calibur IV: gráficos de primeira linha (Foto: )

São Paulo - O que acontece quando artes marciais são misturadas com gráficos incríveis, uma boa história e personagens memoráveis? Esperado com ansiedade por jogadores dos quatro cantos do mundo, Soul Calibur IV (SC IV) é a continuação de uma das maiores franquias dos videogames. Não é apenas um simples jogo de luta, é um balé marcial com armas que exige habilidade, precisão e ao mesmo tempo é amigável com jogadores de primeira viagem.

A maior novidade do game é a adição de dois personagens especiais extremamente amados: Darth Vader e Yoda, da saga Guerra nas Estrelas. A justificativa dada pela história é que o poder das espadas mágicas alterou o equilíbrio da força, trazendo-os à batalha. Graficamente, o jogo é uma proeza técnica. SC IV usa com maestria o poder dos consoles de videogame da nova geração.

Diversos efeitos são aplicados aos gráficos, como texturas convincentes, luz difusa e transparências suaves. Mesmo efeitos dificílimos – como cabelos com aparência realista e movimento – o jogo faz sem problemas. E tudo roda a 60 quadros por segundo, oferecendo um movimento fluido.

Um dos aspectos mais interessantes de "Soul Calibur IV" é a criação de personagens. Com ferramentas simples, é possível criar praticamente qualquer tipo de herói, com visual próprio. As técnicas de combate precisam, obrigatoriamente, serem derivadas dos personagens oficiais do game.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.