Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
INOVAÇÃO

Startup curitibana Pipefy vai passar por aceleração no Vale do Silício

Programa de quatro meses ocorrerá na 500 Startups, uma das aceleradoras mais renomadas dos EUA

Alessio Alionço, CEO da Pipefy, já se mudou temporariamente para o Vale do Silício para passar pela aceleração | Divulgação
Alessio Alionço, CEO da Pipefy, já se mudou temporariamente para o Vale do Silício para passar pela aceleração (Foto: Divulgação)

A startup curitibana Pipefy anunciou nesta semana que vai participar de um programa de aceleração no Vale do Silício, um dos principais polos de tecnologia e inovação mundial, na Califórnia (EUA). A Pipefy, criada pelo empreendedor Alessio Alionço, foi selecionada pela 500 Startups, uma das aceleradoras mais renomadas – e rigorosas – do Vale.

A plataforma curitibana traz uma série de soluções de gestão que prometem facilitar a vida principalmente dos pequenos e médios empresários, por meio de programas que podem ser baixados separadamente e atendem rotinas específicas das empresas, como contratação de pessoal, gestão de tarefas, helpdesk, contas a pagar e receber e pedidos de reembolso.

O programa de aceleração, que vai durar quatro meses, contará com mentoria e contatos diretos com executivos de grandes empresas de tecnologia como Amazon, Facebook e Google. A startup curitibana quer aproveitar a oportunidade para reforçar o crescimento no mercado americano – hoje, 70% da base de clientes da Pipefy é internacional.

“A nossa sinergia com o foco de atuação da 500 Startups é forte, pois, sempre pensamos no Pipefy como algo global, que pode se tornar líder de mercado. Já temos usuários em mais de 60 países e agora queremos aprender com os melhores do mundo como acelerar ainda mais nosso crescimento”, afirma Alionço.

Investimento

No início do ano, a Pipefy recebeu um aporte de dois fundos de investimento do Vale do Silício, nos Estados Unidos. O valor dos recursos, que não é divulgado, é o que mantém hoje a startup funcionando, com cinco funcionários, incluindo o fundador.

As soluções da Pipefy são gratuitas para utilização por até cinco usuários da empresa – se o gestor adiciona uma sexta pessoa para usar a ferramenta, passa a ser um usuário pago, com uma mensalidade de R$ 30 por pessoa. O valor contempla o uso dos nove modelos disponíveis na plataforma.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.