
O Lupaluna maior festival de música do Paraná e um dos mais importantes do Brasil será realizado na próxima sexta-feira e sábado. Para alcançar a meta de bater o recorde de público do ano passado, quando mais de 45 mil pessoas assistiram aos shows, a equipe de Marketing e Comunicação do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom, que publica a Gazeta do Povo) decidiu investir na campanha promocional. O objetivo é fazer com que o público assimile o conceito do evento, que é música, energia e diversão, sem deixar de lado a preocupação com a qualidade de serviços e estrutura, a diversidade de ritmos e estilos e a atitude ambiental.
Com o slogan "Não marque nada, porque dia 18 e 19 de maio todo mundo vai estar no Lupaluna", criado pela agência The Getz, a pretensão é informar, estimular e despertar o desejo do público para estar no festival. Esta é a quarta edição do Lupaluna e estão programadas as apresentações de mais de 50 atrações locais, nacionais e internacionais, que vão se revezar em cinco palcos.
Entre as ações promocionais planejadas para a divulgação do Lupaluna está a realização de blitz em bares, restaurantes, universidades, teatros, casas de shows, feiras e locais públicos. Sob a responsabilidade da Oxigênio Eventos, essa ação utiliza um automóvel, batizado de Lunamóvel, com promotores que fazem a divulgação e, inclusive, vendem ingressos. O nome do veículo foi escolhido por votação no Facebook.
A comunicação também está mais agressiva pelas redes sociais. O Facebook (http://facebook.com/lupalunaoficial) e o twitter (http://twitter.com/lupaluna12) permitem maior interação do público com o festival. E tem ainda o site oficial do festival (www.lupaluna.com.br), espaço em que o internauta encontra as últimas novidades, as atrações, vídeos com os melhores momentos das edições anteriores, informações sobre os ingressos, estrutura, além de todos os serviços gerais do evento.
Cardápio musical é variado
O Lupaluna vai ser realizado no Bioparque, um espaço com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada. Em sua quarta edição, o festival apresenta um cardápio musical composto por diversos estilos: rock, passa pelo pop, hip-hop e alternativo e dá espaço à nova MPB e música eletrônica.
Estarão reunidos ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos. O line-up é composto ainda pelo fenômeno cubano a Orquestra Buena Vista Social Club featuring Omara Portuondo, que tocará com o renomado Ibrahim Ferrer Jr. e terá participação especial de Zeca Baleiro, Los Hermanos que retorna a Curitiba após seis anos , Seu Jorge, Arnaldo Antunes com participações especiais de Marina Lima, Ana Cañas e Mallu Magalhães, Nando Reis, Jota Quest, Marcelo D2, Skank, Charlie Brown Jr, as internacionais Concrete Blonde, Gene Love Gezebel e Smash Mouth, A Banda Mais Bonita da Cidade, que pipocou pelas páginas das redes sociais tornando-se webhit, Céu, Karina Buhr, Nevilton, Criolo, Hillbilly Rawhide, Uh La La!, MUV, Molungo, Sabonetes, Supercolor, Humanish, Nuvens, Lou Dog, Manu Gavassi, Karol Comká, Sambô, Scracho, Beeshop, Paola Cross, CW7, Projota, Julia Mallmann, Esteban e Forfun.
Os preços dos ingressos vão de R$ 80 a R$ 1.208 e variam conforme o espaço (Pista, Camarote ou Backstage) e se é para um dia ou se é passaporte para dos dois dias do festival. Todas as informações, incluindo os locais de compra dos ingressos, podem ser encontradas no site www.lupaluna.com.br ou pelo telefone (41) 3315-0808.



