Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Festival

Sucesso do Lupaluna passa pelas ações promocionais

GRPCom, patrocionadores e apoiadores trabalham para atrair o público e proporcionar experiências novas durante o evento

Nome do “Lunamóvel” foi escolhido em votação no Facebook | Divulgação
Nome do “Lunamóvel” foi escolhido em votação no Facebook (Foto: Divulgação)

O Lupaluna – maior festival de música do Paraná e um dos mais importantes do Brasil – será realizado na próxima sexta-feira e sábado. Para alcançar a meta de bater o recorde de público do ano passado, quando mais de 45 mil pessoas assistiram aos shows, a equipe de Marketing e Comunicação do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom, que publica a Gazeta do Povo) decidiu investir na campanha promocional. O objetivo é fazer com que o público assimile o conceito do evento, que é música, energia e diversão, sem deixar de lado a preocupação com a qualidade de serviços e estrutura, a diversidade de ritmos e estilos e a atitude ambiental.

Com o slogan "Não marque nada, porque dia 18 e 19 de maio todo mundo vai estar no Lupaluna", criado pela agência The Getz, a pretensão é informar, estimular e despertar o desejo do público para estar no festival. Esta é a quarta edição do Lupaluna e estão programadas as apresentações de mais de 50 atrações locais, nacionais e internacionais, que vão se revezar em cinco palcos.

Entre as ações promocionais planejadas para a divulgação do Lupaluna está a realização de blitz em bares, restaurantes, universidades, teatros, casas de shows, feiras e locais públicos. Sob a responsabilidade da Oxigênio Eventos, essa ação utiliza um automóvel, batizado de Lunamóvel, com promotores que fazem a divulgação e, inclusive, vendem ingressos. O nome do veículo foi escolhido por votação no Facebook.

A comunicação também está mais agressiva pelas redes sociais. O Facebook (http://facebook.com/lupalunaoficial) e o twitter (http://twitter.com/lupaluna12) permitem maior interação do público com o festival. E tem ainda o site oficial do festival (www.lupaluna.com.br), espaço em que o internauta encontra as últimas novidades, as atrações, vídeos com os melhores momentos das edições anteriores, informações sobre os ingressos, estrutura, além de todos os serviços gerais do evento.

Cardápio musical é variado

O Lupaluna vai ser realizado no Bioparque, um espaço com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada. Em sua quarta edição, o festival apresenta um cardápio musical composto por diversos estilos: rock, passa pelo pop, hip-hop e alternativo e dá espaço à nova MPB e música eletrônica.

Estarão reunidos ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos. O line-up é composto ainda pelo fenômeno cubano a Orquestra Buena Vista Social Club featuring Omara Portuondo, que tocará com o renomado Ibrahim Ferrer Jr. e terá participação especial de Zeca Baleiro, Los Hermanos – que retorna a Curitiba após seis anos –, Seu Jorge, Arnaldo Antunes com participações especiais de Marina Lima, Ana Cañas e Mallu Magalhães, Nando Reis, Jota Quest, Marcelo D2, Skank, Charlie Brown Jr, as internacionais Concrete Blon­­de, Gene Love Gezebel e Smash Mouth, A Banda Mais Bonita da Cidade, que pipocou pelas páginas das redes sociais tornando-se webhit, Céu, Karina Buhr, Nevilton, Criolo, Hillbilly Rawhide, Uh La La!, MUV, Molungo, Sabonetes, Supercolor, Hu­­manish, Nuvens, Lou Dog, Manu Gavassi, Karol Comká, Sambô, Scracho, Beeshop, Pao­­la Cross, CW7, Projota, Ju­­lia Mallmann, Esteban e Forfun.

Os preços dos ingressos vão de R$ 80 a R$ 1.208 e variam conforme o espa­­ço (Pista, Camarote ou Back­­sta­­ge) e se é para um dia ou se é passaporte para dos dois dias do festival. Todas as informações, incluindo os locais de compra dos ingressos, podem ser encontradas no site www.lupaluna.com.br ou pelo telefone (41) 3315-0808.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.