Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
indústria

Suzano deve se tornar 3ª maior do mundo em celulose

Atualmente na sétima posição, a companhia subirá quatro colocações no ranking mundial ao final deste ano, com o início das operações da fábrica de Imperatriz

A Suzano Papel e Celulose está prestes a se tornar a terceira maior fabricante mundial de celulose, atrás da Fibria e da indonésia April. Atualmente na sétima posição, a companhia subirá quatro colocações no ranking mundial ao final deste ano, com o início das operações da fábrica de Imperatriz (MA). A primeira colheita da madeira que abastecerá a unidade maranhense foi realizada nesta semana.

O projeto orçado em aproximadamente R$ 6 bilhões alcançou 90% das obras físicas concluídas em junho e tem início de operação previsto para o quarto trimestre. A Suzano formará estoques durante as primeiras semanas e em janeiro de 2014 iniciará a entrega da celulose produzida no local.

A previsão é de que a plena capacidade da fábrica seja alcançada em até 12 meses, mas internamente há o objetivo de que o ritmo de 1,5 milhão de toneladas produzidas anualmente seja atingido entre seis e nove meses após o início da produção.

Com a nova fábrica, a Suzano ampliará a oferta de celulose vendida a terceiros das atuais 1,9 milhão de toneladas para 3,4 milhão de toneladas, um acréscimo de quase 80%. A produção total de celulose da Suzano (a companhia também consome internamente parte do que produz) saltará de 2,9 milhões para 4,4 milhões de toneladas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.