A companhia aérea TAM divulgou nesta quarta-feira que fez pedido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para abertura de capital e oferta de ações ordinárias da unidade de rede de programas de fidelidade de clientes Multiplus.
A TAM criou a unidade em junho para atuar com empresas parceiras do grupo de aviação com oferta de serviços que fomentem fidelização de clientes da aérea e de parceiros. Na época, a empresa informou que a intenção era tornar a unidade independente, com uma eventual abertura de capital.
A oferta global de ações será coordenada por BTG Pactual e Credit Suisse.
A criação da unidade faz parte dos esforços da companhia aérea em gerar mais valor a partir de suas operações, que ainda envolvem, além do programa de fidelidade e do transporte aéreo de passageiros, manutenção de aeronaves de terceiros, por exemplo.
Entre empresas parceiras do Multiplus com programas de fidelidade estão Wal-Mart, Ipiranga, Livraria Cultura e rede de hotéis Accor.
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