Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Importação ilegal

Tania Bulhões recebe delação premiada após confessar sonegação

Empresária assumiu que tinha uma empresa em um paraíso fiscal. Ela disse que sabia da ilegalidade, mas achava que valia o risco

A empresária Tania Bulhões, dona de lojas de produtos de luxo em São Paulo e acusada de importação ilegal e evasão de divisas, confessou os crimes à Justiça. Diante de um juiz federal, de uma procuradora da República e advogados, a empresária confessou que tinha uma empresa em um paraíso fiscal, no Caribe, sem o conhecimento das autoridades brasileiras e que importava mercadorias de forma fraudulenta para pagar menos imposto e ter mais lucro.

A loja Tania Bulhões Home, empresa do grupo alvo da Polícia Federal, vende móveis, objetos de decoração e mercadorias de alto luxo. O problema é que, segundo a investigação, produtos eram importados por um terço do preço real, em média.

A confissão faz parte de um acordo. A empresária também vai pagar à Justiça indenização de um R$ 1,7 milhão. O dinheiro será doado para instituições de caridade. Em troca da colaboração, Tania Bulhões pediu ao juiz do caso que a pena não seja de prisão, mas de prestação de serviços comunitários.

A empresária disse ainda que sabia da ilegalidade das importações, mas achava que valia a pena correr o risco. Ela declarou também que o esquema foi montado por um consultor de empresas, réu no processo, e alega que não conhecia os detalhes das operações.

A advogada do acusado, Beatriz Catta Preta, questionou. "Não é crível que uma empresária do porte dela não saiba o que está acontecendo dentro da própria empresa. Meu cliente não nega que a conhece, mas não tem um terço da participação que ela diz que ele teria."

Tania Bulhões não quis dar entrevista. Em nota, o grupo da empresária afirma que tem interesse em esclarecer e resolver essa questão o mais rapidamente possível.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.