Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
trabalho

Taxa de desemprego cai para 13,7% em outubro, mostra Dieese

Número de desempregados em 6 regiões foi estimado em 2,7 milhões. Porto Alegre e São Paulo foram destaque de queda

A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) ficou em 13,7% em outubro, abaixo dos 14,4% registrados no mês anterior. A taxa do mês passado, no entanto, segue superior à registrada no mesmo mês de 2008, quando era de 13,4%.

O número de desempregados nas seis regiões (Distrito Federal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo) foi estimado em 2,756 milhões de pessoas em outubro, 133 mil a menos que no mês anterior. A queda foi resultado da criação de 225 mil ocupações e da entrada de 91 mil pessoas no mercado de trabalho. O total de ocupados foi estimado em 17,386 milhões de pessoas.

Mais uma vez, o setor que mais criou vagas no período foi o de serviços, com 141 mil postos de trabalho – uma expansão de 1,5%. Também foram criadas vagas no comércio (32 mil), indústria (30 mil), construção (14 mil) e outros setores ( 8 mil).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.