Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Franquias

Tee Gschwendner fecha em Curitiba

A Loja do Chá Tee Gschwendner, instalada no Shopping Mueller, em Curitiba, fecha as portas amanhã, depois de cinco anos atuando como franquia exclusiva no Paraná da marca alemã de mesmo nome. Hoje, último dia de funcionamento, haverá queima de estoque, com descontos de 40% a 50%. Além das ervas, há acessórios específicos para a degustação de chás.

A proprietária da franquia, Mariane Fontoura, explica que, apesar de ter considerado o mercado de chás estimulante e com possibilidades de crescimento, o faturamento da loja sempre ficou entre 15% e 20% abaixo do esperado por ela.

Entre os motivos para o resultado fraco, ela cita o clima. "Nem todos os anos Curitiba tem o frio intenso que está fazendo agora, próprio para bebidas quentes. E talvez o preço tenha sido considerado alto, já que os produtos são quase todos importados", diz.

O ponto comercial, situado no segundo andar do shopping, no piso Mateus Leme, será ocupado pela loja especializada em meias Puket, ainda sem data prevista para a inauguração. A marca concorrerá com a Lupo.

O consumidor que procura chás especiais continua com boas opções de compra em lojas do Mercado Municipal, e também na Chá & Arte, próxima ao Terminal do Guadalupe, no centro. Mas, para Mariane, Curitiba não está pronta para o comércio sofisticado do produto.

A Tee Gschwendner possui franquias em outras capitais, e o consumidor pode encomendar produtos da marca pelo correio. As encomendas e informações sobre abertura de franquias serão fornecidas pela unidade de São Paulo, pelo telefone (11) 3816-5359.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.