• Carregando...

A Telefónica e a Telecom Italia podem fundir suas unidades brasileiras de telefonia móvel, assim que o grupo espanhol de telecomunicações e seus sócios assumirem o controle do maior grupo do setor na Itália, disse o presidente da Telefónica, Cesar Alierta, segundo um jornal italiano.

A Telefónica e os bancos italianos Mediobanca e Intesa Sanpaolo, mais a seguradora Generali e a família italiana Benetton, acertaram no mês passado juntar forças para comprar a controladora da Telecom Italia por 4,1 bilhão de euros e dívidas.

Mas a união dos dois grupos europeus pode entrar em conflito com os órgãos reguladores do setor de telecomunicações no Brasil. A Telefônica é sócia da Portugal Telecom na Vivo e Telecom Italia controla a TIM Brasil .

O presidente da Telefónica disse que uma opção seria a fusão das duas operadoras celulares brasileiras, segundo o jornal financeiro "Il Sole 24 Ore".

"Por que não? É uma boa idéia. Veremos", afirmou Alierta ao ser questionado por um repórter do jornal.

Mas o porta-voz da Telefónica em Madri negou que Alierta tivesse dito isso. "O presidente da Telefónica não fez esses comentários."

O jornal informou que Alierta se encontrava em Milão para se reunir com os principais administradores da Telecom Italia e dos bancos Intesa e Mediobanca.

Nesta semana, o presidente-executivo da Telecom Italia, Riccardo Ruggiero, sustentou que em nenhum momento as duas empresas haviam discutido a fusão de suas unidades de telefonia móvel no Brasil.

A regulamentação de telecomunicações no Brasil proíbe que um mesmo grupo societário possua mais de uma licença em uma mesma área de operação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]