Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mais espaço

Terabytes no computador caseiro é o próximo passo

A explosão de música e outras mídias vai acabar levando ao computador caseiro, num futuro próximo, soluções que hoje só vemos nas empresas. Hermann Pais, diretor de inovação da EMC, gigante do setor de armazenamento de dados, acredita nisso e conta que já tem pelo menos cinco amigos com mais de 10 terabytes (10 trilhões de bytes) cada um em casa.

"Um deles pegou seus 15 mil CDs e dois mil DVDs e pôs tudo para dentro do computador", conta Hermann. "Chegou a contratar um programador para escrever um software para gerenciar tudo isso. Entretanto, há alternativas prontas para controlar e organizar as faixas, como o Google Desktop Search e o próprio iTunes".

Tudo indica que teremos muita música digital para ouvir pela frente. Relatório da International Federation of the Phonographic Industry (IFPI) dá conta de que 420 milhões de downloads (legais) foram feitos até este ano - vinte vezes mais do que em 2003.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.