• Carregando...

O plano de emergência montado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que milhares de passageiros da Varig não ficassem no chão no Brasil e no exterior, devido à suspensão da maioria dos vôos da companhia por 72 horas, foi desativado à meia-noite deste sábado. Com isso, afirmou a assessoria de imprensa do órgão, as concorrentes não têm mais obrigação de endossar bilhetes da Varig.

"Depois de 72 horas do plano de emergência da Anac para atender aos clientes da Varig no Brasil e no exterior, a partir deste sábado o plantão da agência em Brasília foi desativado", diz a nota. O texto afirma ainda que fiscais do órgão regulador permanecerão nos aeroportos para acompanhar os vôos da Varig.

A Anac disse, ainda, que a situação da Varig está se normalizando. Balanço divulgado pela Infraero, porém, mostra que até as 13h de ontem a companhia havia cancelado 72% dos 273 vôos, entre domésticos e internacionais.

- A Varig está cumprindo só 30% dos vôos programados - disse o presidente da Infraero, José Carlos Pereira, acrescentando que o caixa da companhia continua estrangulado, pois o prometido aporte de recursos de US$ 75 milhões na sexta-feira não ocorreu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]