Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Greves continuam

Termina sem acordo audiência entre metalúrgicos e montadoras no TRT

Como a oferta ainda não atende as reivindicações dos metalúrgicos, uma nova audiência de conciliação entre as partes já foi marcada também para segunda, às 17h, no TRT

Termina sem acordo audiência entre metalúrgicos e montadoras no TRT

Os trabalhadores das montadoras Volkswagen-Audi e Renault-Nissan vão continuar em greve pelo menos até a próxima segunda-feira (14). Não houve acordo entre o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e os representantes das empresas na audiência realizada nesta sexta-feira (11) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

De acordo com o sindicato, a Volkswagen sugeriu a suspensão da greve para continuar negociando, mas a proposta foi rejeitada. Uma nova audiência entre as partes foi marcada para a as 14 horas de segunda-feira. Também não foi fechado acordo com a Renault, porém, a empresa apresentou uma nova proposta.

A montadora ofereceu de reposição de 100% da inflação – calculado em 4,44% - e abono de R$ 1.750,00 agora em setembro, só que com aumento real de 1% somente para agosto de 2010, ou seja, daqui a onze meses. O sindicato levará a proposta à avaliação dos trabalhadores em assembléia na porta da fábrica na segunda-feira.

Como a oferta ainda não atende as reivindicações dos metalúrgicos, uma nova audiência de conciliação entre as partes já foi marcada também para segunda, às 17h, no TRT. Os trabalhadores reivindicam 10% de reajuste salarial (4,44% referente a correção total da inflação e aumento real de 5,32%), além de um abono de R$ 2 mil, em setembro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.