• Carregando...
A empreitada levou 1.500 horas para ser finalizada e deve permanecer na frota da Brussels Airlines até 2019 | Divulgação/
A empreitada levou 1.500 horas para ser finalizada e deve permanecer na frota da Brussels Airlines até 2019| Foto: Divulgação/

A companhia aérea Brussels Airlines e o estúdio de design Moulinsart apresentaram esta semana o projeto que vinham trabalham em segredo durante vários meses: um Airbus A320 de 37 metros de comprimento inspirado em Tintin, o herói dos quadrinhos criado pelo belga Hergé.

A aeronave foi pintada ao estilo do submarino-tubarão do Professor Calculos na história “Tesouro de Rackham, o Terrível”. Na fuselagem, é possível ler a frase: “levamos você para a casa de Tintin”.

Coube ao artista Andre Eisel adaptar a perspectiva dos desenhos elaborados pelos projetistas da Moulinsart às curvas inusitadas da aeronave. A empreitada levou 1.500 horas para ser finalizada e deve permanecer na frota da Brussels Airlines até 2019.

O livro que inspirou a estética do avião será oferecido a bordo em inglês, holandês e francês para que os passageiros descubram as aventuras de Tintin e Milu, seu cão fiel.

“Ele é mundialmente conhecido e um verdadeiro embaixador da Bélgica”, disseram as empresas em comunicado. “Nosso objetivo é unir as pessoas e fazer com que sua viagem seja um prazer. E Tintin é o parceiro ideal para nos ajudar a conseguir isso”.

O Rackham, como foi apelidado o avião, fez sua viagem inaugural para Toulouse em um voo de 1 hora e 45 minutos. Os fãs de Tintin podem acompanhar o paradeiro da aeronave pelo site da companhia.

Marketing

Como empresa belga, a Brussels Airlines já promove a gastronomia do país com o seu programa de refeições a bordo e também oferece um grande número de produtos nos seus voos.

A companhia fez ainda uma parceria com o time de futebol nacional Os Red Devils e pelo duas aeronaves, um A330 e um A319, são pintadas com as cores da equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]