Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Falha

Tocador da Microsoft apresenta falha para milhares de usuários

Problema está no Zune com 30 GB, que não é mais fabricado. Microsoft divulgou instruções sobre como fazer a correção

Modelo de 30 GB, na foto, não é mais fabricado pela Microsoft | Divulgação
Modelo de 30 GB, na foto, não é mais fabricado pela Microsoft (Foto: Divulgação)

Milhares de usuários do tocador digital Zune, produto da Microsoft que concorre com o iPod, reportaram problemas com o aparelho nesta quarta-feira (31). Os portáteis com capacidade de 30 GB mostraram uma mensagem de erro quando os usuários tentavam ligar o tocador.

Frustrados, muitos foram até o site de suporte do Zune e postaram, até a tarde de quarta-feira nos Estados Unidos, mais de 2,5 mil mensagens. O problema afetou apenas o modelo de 30 GB, que não é mais fabricado, e está associado ao relógio interno do produto.

A Microsoft divulgou que a falha só será apresentada para aqueles que ligarem o aparelho antes de 1º de janeiro, ao meio dia no horário GMT. A companhia também divulgou instruções sobre o que fazer caso o Zune seja ligado antes dessa hora e apresente problemas.

Pelo fato de a falha ter sido registrada pouco antes da virada do ano, muitas pessoas a compararam com o "bug do milênio", quando houve temores de que a chegada do ano 2000 comprometesse o funcionamento de computadores.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.