Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Montadora

Toyota vai suspender produção em fábrica na China

Medida, conforme um jornal japonês, está ancorada na redução da demanda de carros provocada pelo conflito territorial entre os dois países

A Toyota tem planos para suspender a produção na próxima semana em sua maior unidade de montagem na China, informa o jornal japonês Asahi Shimbun, em consequência da redução da demanda de carros japoneses provocada pelo conflito territorial entre os dois países.

A Toyota, maior fabricante de automóveis do mundo no primeiro semestre de 2012, anunciou que suspenderá a produção durante uma semana a partir da próxima segunda-feira na unidade de Tianjin (nordeste da China), segundo o jornal.

A unidade, uma das nove da empresa no país, é responsável por quase 60% da produção da marca na China. Com 13.000 funcionários, fabricou no ano passado 500.000 veículos dos 800.000 montados pela Toyota na China.

Um porta-voz da Toyota em Tóquio se recusou a fazer comentários e disse apenas que "ajustes da produção são parte da prática normal da empresa, que não revela os detalhes dos ajustes".

As recentes tensões entre China e Japão a respeito da soberania sobre ilhas do Mar da China Oriental têm grande impacto na atividade das montadoras nipônicas no maior mercado mundial para automóveis.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.