• Carregando...

Atualizado em 31/05/2006 às 16h09

A passeata dos funcionários da fábrica da Volkswagen-Audi marcada para 15h30 na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, foi cancelada no início da tarde desta quarta-feira (31). Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), aproximadamente 1.400 trabalhadores do segundo turno da produção da fábrica não foram trabalhar nem compareceram à assembléia da categoria, prevista para as 14h e que reuniria os manifestantes. Assim, a passeata acabou cancelada.

Os outros trabalhadores da Volks realizaram logo no começo da manhã uma outra passeata no centro de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O protesto, que deu início à paralisação de 24 horas e é contra o plano de reestruturação mundial da empresa, aconteceu na Rua XV de Novembro.

De acordo com a assessoria do SMC, os funcionários da Volks devem retornar ao trabalho nesta quinta-feira (1). O mesmo deve acontecer nas unidades de Taubaté, Anchieta e São Carlos, todas no estado de São Paulo. A estimativa do sindicato é que mais de dois mil carros deixarão de ser produzidos pela montadora até o fim do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]