• Carregando...

Três cervejarias estão interessadas na compra da mexicana Femsa Cerveza, em um leilão de mais 7,5 bilhões de dólares. A SABMiller é considerada como líder na disputa e um acordo pode ser selado em janeiro, afirmaram fontes próximas do assunto nesta sexta-feira.

As cervejarias europeias SABMiller e Heineken estão interessadas em comprar uma das últimas grandes cervejarias de mercados emergentes, enquanto a maior cervejaria do Japão, Kirin, tem feito pedidos de detalhes da mexicana, que foi colocada efetivamente à venda no mês passado.

"Há três grupos olhando para a Femsa. SABMiller e Heineken estão em aprofundadas discussões enquanto a Kirin tem mostrado algum interesse", disse uma fonte próxima da situação.

A cervejaria norte-americana Molson Coors avaliou as operações da Femsa, mas se afastou do negócio, em grande parte refletindo a perda que sofreu na compra da brasileira Kaiser em 2002, que foi então vendida para Femsa em 2006, disseram as fontes.

Em outubro, a Femsa informou que estava em negociações com várias partes para explorar oportunidades envolvendo seus negócios com cerveja. Além disso, a família controladora da empresa já mantinha discussões com a SABMiller, disseram as fontes.

Após a notícia sobre um possível acordo, as ações da Femsa subiam cerca de 4 por cento na bolsa mexicana, para 59,28 pesos. Todas as empresas preferiram não comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]