Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
SISTEMA ELÉTRICO

Usina nuclear de Angra 1 volta a operar após 1 mês desligada

A geradora começou a produzir energia em 1985 e tem capacidade de produzir 640 megawatts

A usina nuclear de Angra 1 voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira (11) quase um mês após ter sido desligada por causa de uma falha no sistema de resfriamento, informou a Eletronuclear, órgão responsável pela operação.

A unidade começou a gerar energia a partir das 11h32 (horário de Brasília) desta quarta e já foi reconectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), conforme a Eletronuclear.

A usina de Angra 1 teve que ser desligada no dia 19 de fevereiro por causa de um problema em um dos condensadores que esfriam o vapor usado para ativar o gerador elétrico.

O problema afetou um equipamento que não está na área nuclear da unidade, conforme a Eletronuclear, e não comprometeu a segurança da usina, seus trabalhadores e da população da cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Capacidade

A geradora começou a produzir energia em 1985 e tem capacidade de produzir 640 megawatts. Já Angra 2, a outra usina do complexo, opera comercialmente desde 2001 e tem capacidade de gerar 1.350 megawatts.

O governo federal está construindo no mesmo local a usina de Angra 3, com capacidade de produzir 1.405 megawatts, com operação prevista para iniciar no fim deste ano.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.