Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aplicativo

Usuários do Snapchat criticam retirada de "fiscal de namorados" do app

Atualização tirou recurso que mostrava as três pessoas com que cada usuário trocava mensagens mais frequentemente

O Snapchat tem 100 milhões de usuários e ganhou popularidade principalmente entre os adolescentes | André Rodrigues/Gazeta do Povo
O Snapchat tem 100 milhões de usuários e ganhou popularidade principalmente entre os adolescentes (Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo)

O Snapchat lançou nesta terça-feira (27) uma atualização para introduzir uma nova ferramenta chamada "Discover", com a qual empresas parceiras como CNN e ESPN podem veicular vídeos e artigos no serviço de mensagens efêmeras.

Mas a novidade não é o que está sendo mais comentado nas redes sociais.

A atualização excluiu o recurso "Melhores Amigos", que mostrava as três pessoas com que cada usuário trocava mensagens mais frequentemente.

Fãs do aplicativo - a maioria deles adolescentes - estão bombardeando o Twitter com críticas à mudança.

Um dos pontos que mais se comenta é que namorados e namoradas não vão mais poder monitorar com quem seu parceiro está trocando mensagens.

Em resposta aos comentários, o presidente-executivo do Snapchat, Evan Spiegel, disse por meio do Twitter que a empresa vai devolver o recurso ao aplicativo "em breve".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.