Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Internet

Usuários do Yahoo e do MSN poderão trocar mensagens instantâneas

O portal Yahoo e a fabricante Microsoft iniciaram a fase de testes em um sistema para permitir que seus usuários possam interagir e compartilhar contatos dos programas de mensagens instantâneas (IM, da sigla em inglês).

A parceria entre as empresas, anunciada em outubro, deve envolver aproximadamente 350 milhões de usuários cadastrados no Yahoo Messenger e no MSN, o que cria a maior comunidade de comunicação virtual, informaram as empresas em comunicado. A fase de testes vai permitir ainda que os usuários usem os novos recursos do Windows Live Messenger, nova geração do programa de interação da Microsoft que permite o uso de voz, textos e imagens em tempo real.

A versão-teste dos sistemas vai permitir ainda que os usuários compartilhem as listas de contatos, emoticons animados e recursos de webcams, além de sistemas de mensagens de voz.

A expectativa dos usuários é que as parcerias envolvam, futuramente, usuários de programas mais tradicionais, como o AIM, da AOL, com redes mais recentes, como o Skype, do eBay, e o Google Talk, do portal de buscas Google.

Para participar dos testes, os usuários do Yahoo Messenger e do MSN devem se inscrever, respectivamente nos sites http://messenger.yahoo.com e http://ideas.live.com .

Além do Brasil, o programa beta estará disponível para usuários das seguintes localidades: Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá (em inglês e francês), China, Cingapura, Coréia, Espanha, Estados Unidos (em inglês e espanhol), França, Holanda, Hong Kong, Índia, Itália, México, Reino Unido, Taiwan e Turquia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.