Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Internet

Usuários do YouTube já podem associar vídeos a locais no Google Earth

Google aproxima os usuários de locais em todo o mundo e deixa que internautas assistam vídeos do YouTube relacionados à região

O Google passou a permitir aos usuários do seu software Google Earth assistir e ouvir vídeos do YouTube mapeados para locais específicos.

O Google está oferecendo uma nova disposição de vídeos do YouTube junto do software de visualização tridimensional do Google Earth, que combina imagens de satélite, mapas, terrenos e prédios de todo o mundo.

Ao permitir que os criadores de vídeos no YouTube localizem geograficamente os seus conteúdos em um mapa, o Google aproxima os usuários de locais em todo o mundo e deixa que internautas assistam vídeos do YouTube relacionados à região.

Por exemplo, os viajantes de Maui podem encontrar vídeos de surfe, snorkel ou peixes exóticos, enquanto visitantes virtuais de Chamonix-Mont Blanc podem assistir vídeos de esqui nos alpes.

Os usuários do Google Earth já podem ver fotos de colaboradores do Panoramio, um serviço de mapeamento por fotos que o Google comprou em maio. No caso dos vídeos do YouTube, os criadores destinam informações geográficas aos seus trabalhos conforme fazem o upload para o site.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.